Como Fazer Quando Preciso de Reparações ao Domicílio

Como Fazer Quando Preciso de Reparações ao Domicílio

Como fazer quando preciso de Reparações ao Domicílio
Renovar uma casa, ou tratar de alguma reparação pode ser um problema para muitas pessoas. Mas se seguir algumas dicas, as reparações ao domicílio serão feitas de modo seguro e eficaz. Basta um pouco de organização para que tudo corra pelo melhor.

Remodelar ou recuperar uma casa demora tempo e dinheiro. Assim sempre que se meta na aventura de melhorar a sua casa, pense nas seguintes dicas para tal.

Guia reparações ao domicílio

Planeamento: este é o ponto de partida. Quer seja uma renovação ou reparação, tem que ter um plano de ação, saber por onde começar e o que pretende alterar na reparação ao domicílio. É ao estabelecer um plano que irá conseguir corrigir os erros antes de passar à ação!

Orçamentos: com um plano delineado para o que vai reparar na sua casa, chega a hora de pedir orçamentos de reparações, ou mesmo renovações. Nestes orçamentos deverá pedir valores

Reparações ao Domicílio

de materiais, mão-de-obra, solução possível para o problema que enfrenta. Somente depois de analisados dois ou três orçamentos é que deverá dar início ao projeto.

Organização: se tem um problema com entrada de água pelo telhado, não deve começar por tratar as paredes interiores afetadas. As reparações devem começar pelo telhado e somente depois passar para o interior. Mais, convém ter cuidado com os locais em que irá mexer, para não provocar danos estruturais na casa.

 

Processo: aquando do início da reparação ao domicílio convém ter as várias etapas preparadas. Nomeadamente um contentor para os desperdícios; organizar as várias especialidades a entrar (carpintaria, eletricidade, canalização, construção civil, caixilharia, etc…) de modo a que não estejam uns antes e outros à espera. Pois tudo tem os seus tempos de execução e ordem!

Finalização: durante o decorrer da obra, convém estar sempre em cima dos funcionários para poder controlar o cumprimento de prazos e orçamentos. E também alterar algumas escolhas iniciais. Aquando da conclusão das reparações ao domicílio chega a altura das limpezas e retoques finais (há sempre retoques a dar). E claro, a limpeza do local (que na maioria das vezes é feita pelo profissional que está no local).

Dicas rápidas nas reparações ao domicílio

Tenha atenção ao que a lei diz sobre obras em casa. Durante a semana é permitido fazer barulho entre as 8h00 e as 22h00. Ao fim de semana não é permitido! E claro, tenha sempre o cuidado de avisar os seus vizinhos, especialmente se viver no mesmo prédio que eles.

Nunca pague a totalidade do trabalho adiantada. Se quem contratou necessita de adquirir materiais, mas não o consegue fazer sozinho, é normal que lhe peça dinheiro de entrada, mas nunca avance com a totalidade do dinheiro. Pode adiantar uma parte, mas nunca a totalidade!

Não aceite por garantido que a reparação ou renovação da sua casa irá ser feita em pouco tempo e bem! As coisas requerem tempo, se for simples, é mais rápido, se for mais completo, é mais lento.

 

Partilhe :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *