História da Publicidade

História da Publicidade

Historia da Publicidade
São várias as definições de publicidade. Publicidade é uma forma de passar informação ao público através dos media. Se bem que hoje em dia estamos rodeados de publicidade por todo o lado!
A informação passada, em forma de publicidade, pode ser de notícias, avisos sobre um produto ou serviço, ofertas, passatempos. Assim publicidade é a forma que as empresas e pessoas têm de tornar um produto apetecível e de o darem a conhecer. E esta é direcionada para os determinados público-alvo.

Quais são os meios de publicidade?

A publicidade é feita através dos media impressos (jornais, revistas, panfletos, diários, placards de publicidade, etc.); televisão; rádio; email; websites; ou redes sociais.
Na verdade, o meio de publicidade será usado consoante o tipo de informação que se pretenda transmitir, recursos financeiros e audiência alvo.

Qual o objetivo da publicidade?

A publicidade tem apenas um objetivo, fazer com que a informação alcance o máximo número de pessoas num curto espaço de tempo. Pois o número de vendas estará dependente do número de pessoas que conheçam o artigo!

A publicidade é um meio de comunicação e a comunicação é uma transação de duas vias!

História da publicidade

O aparecimento da publicidade data das civilizações antigas. Mas foi no século XIX que teve o seu boom, especialmente devido ao aparecimento de jornais e revistas. E depois no século XX, o desenvolvimento das tecnologias vieram ainda desenvolver mais este mercado.historia Pois com o aparecimento do rádio, televisão, internet e dispositivos móveis, os meios de dispersão tornaram-se banais!

Nas civilizações antigas, como os Egípcios, a publicidade era usada para dar a conhecer leis. No século XIX com o aparecimento dos jornais e revistas começou-se a ver outro tipo de

anúncios, de compra e venda de artigos. No século XX, com o desenvolvimento das tecnologias os anúncios começaram a ter um pouco de tudo, desde nudez, venda de artigos, serviços, dar conhecimento de novas lojas, etc

 

Mas nem sempre a publicidade foi aceite facilmente, houve inclusive proibições de anúncios, durante determinada altura a publicidade a bebidas ou tabaco foi proibida, decorreria os anos 1950. Felizmente hoje em dia não há tantas restrições, mas ainda assim há publicidades que ferem suscetibilidades

Partilhe :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *