Dicas Para Criar Imagens No Instagram

Dicas Para Criar Imagens No Instagram

como criar imagens no instagram

As redes sociais vieram para ficar. No Instagram, partilhar imagens é uma forma de dar a conhecer o seu produto. No entanto, não é só partilhar, também há que criar imagens. Pois uma imagem bem-feita ajudará a tornar a sua marca, a sua página, o seu negócio conhecido. Assim o segredo do Instagram passa por criar boas imagens!

Mas nem todas as pessoas conseguem criar imagens boas para causar impacto nos seus seguidores. Há quem cometa erros, publicando imagens de fraca resolução. Com este artigo pretendo dar-vos algumas dicas para criar imagens no Instagram.

Dicas para criar imagens no Instagram

O tamanho máximo de uma imagem a publicar é de 2048×2048 px. Além de que convém ter uma boa qualidade de imagem! Depois há outros pequenos aspetos a considerar:

imagens instagram

  1. Selecione o conteúdo antes de começar. Pense no que os seguidores gostam de ver no seu feed de notícias. Pois as imagens publicadas devem ser relevantes para a sua marca,
  2.  para assim atrair potenciais clientes.
  3. Não se limite ao que a comunidade Instagram pensa que é bom, ou a imagens com muitos gostos. Opte por partilhar algo que se identifique consigo! Opte por criar imagens que mostrem uma perspetiva diferente aos seus seguidores. Seja criativo!
  4. A imagem a partilhar deve ser clara e simples de entender. Logo deve ilustrar uma história. Assim, 90% das imagens criadas para Instagram devem ter como principal objetivo fornecer valor ao seu público.
  5. Crie as suas imagens com as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram. Pois o próprio Instagram disponibiliza aos seus utilizadores ferramentas que permitem editar as fotografias, dando-lhes diversos efeitos. Também consegue mudar a perspetiva da imagem, além de manipular a luminosidade, contraste cores, etc.
  6. Componha as suas imagens, não publique diretamente. Até há bem pouco tempo não havia possibilidade de escolha. Agora já podemos criar as nossas imagens tanto verticais como horizontais, além disso, pode ainda reajustar várias imagens numa só (tipo puzzle).
  7. Não esqueça de usar as hashtags! Com as hashtags consegue que as suas imagens alcancem um maior número de seguidores. Além disso maximiza a probabilidade de as suas imagens serem descobertas por outros e assim passem a seguir a sua conta.
Partilhe :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *