Como funciona o AirBnb?

Como funciona o AirBnb?

O AirBnb é uma plataforma de aluguer de alojamentos que está na moda. Tem casa ou quartos para alugar o AirBnb é uma boa maneira de anunciar e publicitar os seus serviços.

Mas como funciona o AirBnb? É a resposta que lhe darei ao longo deste artigo.

Quando pretendemos uma escapadela, férias, pensamos em fazê-lo ao preço mais baixo. A maioria de nós opta por hotéis ou alojamentos locais. Mas a verdade é que existem outras opções, como o AirBnb que nos permite ter outro tipo de experiência.

Com o AirBnb, conseguirá passar as suas férias a um preço mais baixo do que se fosse num hotel. Além de que conseguirá poupar outro tipo de taxas inerentes à escolha de um hotel.

O que é o AirBnb?

É uma plataforma online que agrega casas, apartamentos, quartos, em que os seus proprietários alugam para quem procure um espaço para passar uns dias, ou mesmo umas horas. Neste tipo de aluguer, o proprietário tem a possibilidade de ficar com parte da casa durante a estadia do cliente. Mas também há opções em que o proprietário da casa não fica presente (e esta é a maioria da escolha das pessoas, pois ficam mais à vontade).

Aceda à plataforma aqui: https://www.airbnb.pt/.

Os destinos publicitados na plataforma são ordenados através do preço e localização. Para escolher o seu destino AirBnb tem que indicar:

  • Local onde ficar, datas a usufruir e número de pessoas.
  • Seguidamente, analisar os vários locais, consoante as caraterísticas pretendidas e claro o preço oferecido.

Um conselho é ler as críticas deixadas por outros utilizadores da plataforma.

Como funciona o aluguer AirBnb?

Sempre que pretenda alugar através do AirBnb, tem que preencher uma secção em que irá informar o dono do alojamento do porquê de ir visitar a cidade, tempo pretendido para ficar e qualquer outra informação que considere pertinente. Veja dicas de Como Usar o AirBnB

O proprietário irá então avaliar o seu perfil (daí considerarmos que quanto mais completo for o seu perfil, melhor) e só depois aceitará ou não o aluguer. A decisão final será sempre transmitida através de e-mail pela plataforma AirBnb.

Chegada ao local AirBnb

Em alguns casos, poderá nunca vir a conhecer o proprietário do alojamento (nos casos em que o alojamento não engloba o proprietário) em que a chave será deixada num lugar de confiança. Mas a verdade é que o rácio é de 50/50, e diga-se que conhecer os proprietários e arrendatários cara a cara é uma mais-valia na relação de confiança.

Saída do local AirBnb

Ao terminar a sua estadia deve deixar o local como o encontrou. E além disso, recorrer à plataforma para deixar a sua crítica ao local.

Partilhe :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *