Anúncios no Facebook Aprenda Como Fazer

Anúncios no Facebook Aprenda Como Fazer

Anuncios Facebook
As redes sociais vieram dinamizar ainda mais o mercado da publicidade. Sendo o Facebook a plataforma que veio mudar este mercado. Pois é uma excelente forma de alcançar os clientes e influenciar as massas. O melhor, é que parece que tão cedo não vai terminar.
Assim, se pensa em recorrer a esta rede social para criar um anúncio deve ter em conta que o mesmo deve ser otimizado para ter uma excelente taxa de conversão e assim maximizar o dinheiro gasto.

Tipo de anúncios no Facebook

Existem 4 tipos de anúncios disponíveis no Facebook, história patrocinada (móvel e pc), anúncio na lateral (pc), anúncio app móvel, anúncios vídeo. Cada qual com as suas características.
Os anúncios podem ser criados para a sua página, publicitar um site, eventos, aplicações, o que queira… a personalização do seu anúncio irá depender do objetivo que pretende. Se é enviar tráfego para o seu site, adquirir mais gostos, etc…

4 Dicas para criar anúncio no Facebook

#1 – Cada anúncio deve ter um título claro! Parece agressivo, mas a verdade é que o anúncio deverá dizer às pessoas o que fazer! Assim deve optar por frases diretas e simples como “Registe-se já”; “Adquira Agora”; “Clique e tenha desconto …”; “Ganhe já”. Consoante o que pretenda fazer, assim aumenta as conversões!

#2 – Seja direto e conciso. Há anúncios que são muito vagos e que acabam por nos deixar confusos. Assim, o anúncio não deve conter texto em demasia, e as palavras-chave deverão ser colocadas em evidência, com um negrito.

#3 – Fale dos benefícios. Se estiver a oferecer um produto ou serviços, e que seja numa publicação, aí convém explicar um pouco mais sobre o produto ou serviço oferecido, e claro ter o título apelativo.

#4 – Atenção ao público-alvo! Se o objetivo do seu anúncio é cativar jovens entre os 18 e os 30 anos, então tem que direcionar o seu anúncio para que aparece aos utilizadores do Facebook nesse intervalo de idades! Pois caso contrário gastará o seu plafond e não alcança o público-alvo pretendido! Também pode direcionar por cidade…são várias as opções.

Gosta de Facebook ?

Veja tambem o nosso artigo sobre o Instagram

Conhamas sobre Anúncios.

Partilhe :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *